quarta-feira, 9 de março de 2011

Organizando o segundo Bazar de Escambo Fashion - Compras por trocas

Olá Divas, depois do carnaval  é quando o ano realmente começa e mesmo gostando muito do feriadão me sinto aliviada de agora poder colocar meus planos em dia!  Vocês também não se sentem assim???
Para começar bem vamos fazer de coisas boas!!!! Ja estou organizando a segunda edição do Bazar e Escambo Fashion. Para quem não conhece os Bazares de Troca ou Escambo, como você quiser falar, esses ja são uma coisa comum na Europa e nos Estados Unidos, e já chegou aqui no Brasil a algum tempo e ja esta ganhando força. 
Para explicar compilei alguns textos que achei bem bacanas de alguns Blogs e sites. Leiam que é muito legal!

  • Na Europa já é uma prática constante: fazer aquela limpeza geral no armário e em casa, incentivar os amigos a fazerem o mesmo e depois marcar uma reuniãozinha informal para todo mundo se reunir e fazer o bazar da troca. Isso mesmo! O escambo é uma maneira bem legal de renovar o guarda-roupa com peças trocadas; assim não se gasta dinheiro e ainda se aproveita a farra com os amigos.
  • É preciso lembrar que para  dar certo, a seleção das peças depende do desapego. É um bom exercício, tanto para dar um destino àquelas peças que estão encostadas no armário quanto para o estilo. Sim, porque toda vez que você mexe no seu armário, revê o que usa ou não, você seleciona, faz escolhas de acordo com o que deseja vestir neste momento, deixa pra trás coisas que perderam a validade na sua vida e para o seu estilo.
  • Se você muda todo dia, é natural que seu guarda-roupa acompanhe isso, então, para que guardar aquiloque você  não não vai mais vestir, não é verdade? O bom é que esse exercício pode se estender, ainda, para calçados, objetos, livros e CD´s. Só deixe o que você, de fato, usa. Quando se libera espaço no armário, se libera espaço para novas energias circularem em sua vida. Pensa que o que está retido no seu guarda-roupa é só matéria, mas quando usado por alguém ganha vida, utilidade, funcionalidade. Percebe? Então, chama a turma, e escolha um lugar e um momento bacanas para realizar o bazar da troca. 
( Texto Retirado do Blog http://simplesmenteelegante.com/2010/07/que-tal-fazer-um-bazar-da-troca/


Feiras de escambo fashion entre amigas são cada vez mais comuns. É um hábito nascido no Reino Unido, onde a prática é corriqueira. Tanto é, que por lá, já há sites especializados ou que oferecem swapshops (compra por troca). Os mais concorridos na seara do vestuário e acessórios são: swapz.co.uk, whatismineisyours.co.uk (nome ótimo: "o que é meu é seu") e fashionspace.com. Neles, há sempre alguém querendo trocar uma bolsa por um vestido. E, algumas vezes, vale pagar o transporte da peça daqui para lá, e de lá para cá.


Links com mais informações sobre Bazares de Troca :
Fotos do Nosso Bazar de Escambo que fizemos em 
13 de fevereiro de 2011

Bom minhas queridas Divas irmãs, se depois disso tudo vocês não se empolgarem, não sei mais o que o fará??? Quem quiser participar é só me avisar!!!  A data do Bazar ainda não foi decidida, porque estamos vendo um dia que será bom para todo mundo. Nesse edição do Bazar, teremos um Coffe Break, algumas meninas fazendo um mercado Flutuante ( Venda de Lingerie e Bijus por dinheiro real), ainda estou fechando mas talvés teremos um maquiador ensinando alto maquiagens e até mesmo o desfile que não rolou na edição passada. Fiquem atenadas!!!
Um beijão e nos falaremos em Breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário